Este artigo tem o objetivo simples de contar um pouco da minha experiência diária com o linux… Prepare-se para ouvir história!

Sempre fico feliz de escrever sobre linux porque me lembro da minha primeira vez com ele… Aquela tarde chuvosa num laboratório de um colégio de idiomas onde um grande amigo me apresentou aquilo que viria a se tornar quase metade da minha vida….

Me dediquei a aprender de 1993 prá cá essa nova ferramenta, seus meandros, problemas…. facinado com o que o mundo me apresentava: opção de escolha. Já estava cansado das constantes telas azuis e travamentos inesplicáveis do meu computador.

O início foi doloroso, naquela época não existia, para os comuns, ADSL, gravadora de CD e internet e, muito menos os amigos tinham isso em casa pra poder emprestar. ;-D

Comecei com o RedHat e, depois importei um conjunto de CDs do Slackware 3 anos depois e, finalmente, me senti em casa… tudo que eu gostaria que funcionasse, funcionava. Era só compilar! KISS!!!

bons tempos… fiquei com o Slack até ter conhecimento de que uma nova distro Debian que estava no mercado e, que estava promentendo incluir nesse mundo que eu conhecia aqueles que não tiveram a mesma sorte anos atrás… Assm, começou minha relação com o Ubuntu (4.10) que dura até hoje (Linux Mint 6, uma variante do Ubuntu).

Me deixa realmente entusiasmado saber que tem gente que traduz, programa, escreve documentação, ensina, pensa, projeta, cria coisas como essas que uso aqui no meu laptop sem pensar em lucrar com isso.

Parabéns a todos os que trabalham desenvolvendo essa idéia e, contem comigo para divulgá-la.

Thiago.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

