Início > laptop, netbook, notebook > a saga – parte 1

a saga – parte 1

comecei com a idéia de ter um portátil quando, aos 12 ~ 13 anos, vi os primeiros modelos que eram vendidos no Brasil a preços exorbitantes mas, possíveis de serem comprados…

quando tive a oportunidade, comprei um 486 dx4 100 da ibm, usado (e muito usado!), em 1999(!!)… era uma máquina do passado mas, que me permitiu muitas horas de sono perdido, tentativas de concertar o drive de disquete que não funcionava mais… instalar o slackware pelo floppy… usar cabo paralelo para conectá-lo “em rede”… que coisa boa😉

depois de muito sofrimento, vendi o bichinho.. desisti, vendo que era muito trabalho por algo que já tinha passado do seu tempo.

Depois de alguns anos (~2001) comprei meu primeiro notebook “zero bala” – novo. Era, acredito eu, a primeira tentativa de um notebook popular: ECS Desknote A901.

Ele não era nem um notebook (não vinha com bateria, eu comprei uma bateria externa[!!]) mas, era algo portátil que eu podia ter comigo onde fosse…

A máquina ia bem… o processador era um VIA, relativamente rápido…. o problema é que a máquina era lenta para rodar o windows (ele vinha com o windows xp) e, no linux, foi muito complicado fazer algumas coisas funcionarem… enfim… fiquei com ele por cerca de 6 meses e… vendi.

depois desse, decidido a não mais me importar com micros portáteis “caros”, passei a investir em palmtops e, deixei de lado os notebooks…..

(continua…)

Categorias:laptop, netbook, notebook
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

