Início > Geral > a saga – parte 2

a saga – parte 2

… continuando …

depois de anos sem comprar um micro portátil, ter passado pelos Palms ( Vx, TT, E22, Z21 e Lifedrive), por volta de 2007 já, fiquei tentado pelos micros com processadores com dois núcleos… após vários meses de estudo, escolhi um Turion 64 X2 da HP (excelente custo benefício).

Os processadores da AMD sempre me impressionaram mas, ver o Ubuntu rodando num Turion X2 dá gosto! máquina consistente e rápida. nada mais a dizer.

Por questão de um upgrade, em junho/08, comprei meu último notebook: Centrino Duo.
Nada a reclamar senão o tamanho: 15,4". Um HPzão de respeito. 2GB de RAM, 250 de HD… nvidia 8600… 😉

Como foi um tempo em que tive pouco tempo para trabalhar nos projetos pessoais, me sentia com uma ferrari andando no passeio de bicicletas.. minha empresa me fornece um equipamento considerável e, o notebook ficou mais para projetos pessoais e acesso a internet quando sobrava tempo.

isso sempre me incomodou.. afinal o custo foi alto e, a máquina, subutilizada. além disso, o risco de perdê-la nas pedaladas de casa para o trabalho eram altos…

comcei então a pensar nos netbooks como são chamados os micros ultraportáteis (e de menor desempenho). Afinal,se é só pra acessar a net e, editar arquivos texto (programar nada mais é que isso 😉 ) não custava pesquisar…

A gota d'água aconteceu agora em dezembro/08 quando comecei a enfrentar um outro problema ($$$) e, não vi outra saída.. vendi logo o bichinho.

a idéia agora é investir num netbook. afinal o custo não é tão alto e, vai suprir bem minhas necessidades atuais…

(continua… vem ai a última parte.. um comparativo entre as opções disponíveis!)

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

