Início > Geral > Encerrando março…

Encerrando março…

nossa!
como passa rápido.

Enfim..
algumas dicas para este fim de trimestre.

== wiki
Sempre achei impressionante a simplicidade da idéia e, mantenho um wiki pessoal no meu notebook rodando sobre o dokuwiki.

Como estou na era dos netbooks (veja o histórico no meu blog), utilizo muito pouco o apache o mysql, não os inicio durante o boot.. fica bem inviável ficar rodando no boot, evito carregar muitos serviços..
Sendo assim, estava atrás de uma solução intermediária, que me permitisse continuar armazenando informações como num bloco de notas, só que versionadas como no wiki. E, adivinhe só, achei a solução: Zim Desktop.

é nada mais nada menos que um Wiki para desktop.
Aceita a syntax do dokuiwi – ou seja, a migração foi super tranquila – além de ser super leve para rodar, ter uma interface bem intuitiva, navegação facilitada.. show!

=== mapas mentais
costumo utilizar na caixa para resumos e, até mesmo no note quanto estou com pressa, o freemind para gerar rápidas anotações (mapas mentais).
Outro dia lendo meus feeds, me deparei com este contest do lifehacker, vale a pena entrar, conhecer as opções e votar: Hive Five: Five Best Mind Mapping Applications

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

