Início > Mapas Mentais, Windows > Mapas Mentais

Mapas Mentais

Bom,

estes dias tem sido de muita correria.
assumi dois projetos novos, voltei para o windows, entrei de férias (só no papel), voltei de férias (do papel), reformei o ap…..

Enfim..
vamos ao tópico de hoje.

Sempre fui fã de mapas mentais (MM). Desde que li os primeiros artigos na internet sobre o assunto, comecei a esboçar no caderno alguns e, mais tarde me deparei com o projeto Freemind que utilizei até dias atrás..

O Freemind sempre me cativou pela simplicidade e por ser multiplataforma. Cheguei a utilizar o Mind Manager por uns dias mas, por ser muito pesado desisti logo.

Enfim, conheci o Xmind que nada mais é que um construtor de MM como plugin do Eclipse.

Como tenho utilizado o Aptana para programar nesses dias, baixei, instalei e estou gostando muito.

Tenho o costume de “botar no papel” as idéias dos sistemas que desenvolvo e, acabo por utilizar MM para ilustrar o que estou pensando, como os módulos se integram, até os fluxos dos processos internos dos sistemas..
Acabou que junto o útil ao agradável e, desde Abril, tenho usado o Aptana + Xmind como ferramenta de trabalho.

Fica ai a dica.

Categorias:Mapas Mentais, Windows
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

