Início > laptop > Preparando o terreno

Preparando o terreno

Estive mudo esses dias por conta de alguns fatores:

  1. viagens (andei saindo para dar cursos fora)
  2. troca do notebook (estava sem meu notebook, somente com o desktop)
  3. trabalho (normal e “anormal” – ou seja, aquele trabalho que você não espera)

Basicamente foi isso.

Comprei um novo notebook, menor, para me acompanhar nas viagens.

O novo note também é um Toshiba mas, desta vez, menor: tem 13.3″ wide, 3 GB de RAM, 320 GB de HD, não tem leitor de DVD.  O ponto alto para escolha foi justamente o peso e, a bateria (dura mais de 4 horas). A qualidade do monitor é boa (LED) e,  o desempenho é dentro da medida. Não é o mais rápido dos notebooks.  Mais sobre ele aqui

Bom, ele vem com o Windows 7 Ultimate 32 bits. Eu não desinstalei ainda… estou usando Windows a quase 1 mês (desde quando comprei).

O motivo é simples. Estou esperando dois grandes lançamentos:

1) é o elementary OS, um novo projeto de SO com design novo, baseado em Debian/Ubuntu.

2) O novo 11.04, na verdade estou esperando o Kathya (Linux Mint 11).

O lançamento do elementary OS está previsto para abril e, do Mint 11 para maio.

Acabo de baixar a versão 11.04 A3 do Ubuntu mas, por enquanto só para rodar no VirtualBox…

é isso… estou separando muito material e artigos para testar em abril/maio e, enquanto isso, novidades só pelo Twitter.

 

Att.,

Thiago

Twitter: http://twitter.com/twitserra

identi.ca: http://identi.ca/thiagoserra

 

Categorias:laptop
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

